Notícias do Cruzeiro

CBF ajuda ao Grêmio a dar super chapéu no Cruzeiro por craque

Antigo alvo do Cruzeiro, o zagueiro Rodrigo Caio foi confirmado há poucos dias como novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada. Depois de ter deixado o Flamengo em dezembro do ano passado, o defensor finalmente foi registrado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer, em breve, sua estreia pelo Tricolor gaúcho.

Por se tratar de um jogador que estava livre no mercado e sem vínculo com qualquer equipe, Rodrigo Caio não vai precisar esperar pela reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, para atuar pelo Grêmio. Agora, o zagueiro aguarda pelo aval da comissão técnica liderada por Renato Gaúcho para entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por conta do longo tempo de inatividade, o Grêmio tem tido cautela com Rodrigo Caio, até por conta do histórico de lesões do talentoso zagueiro. Existe a expectativa de que o atleta seja ao menos relacionado para o próximo compromisso do Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19), às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Antigo sonho do Cruzeiro vai estrear pelo Grêmio

No final do ano passado, o Cruzeiro chegou a ter conversas avançadas com o staff de Rodrigo Caio e se aproximou da contratação do defensor. No entanto, o zagueiro não assinou com a Raposa por conta da proposta apresentada, que era de um contrato de produtividade graças às recentes lesões do atleta. Sem concordar com os termos, o ex-Fla e São Paulo optou por seguir livre no mercado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo